CLIFF DIVING - O SALTO MORTAL

O Cliff Diving é um esporte radical onde os atletas saltam de uma plataforma, para completar o mergulho no oceano ou em uma lagoa. 


Para quem ainda não conhece o Cliff Diving, resume basicamente em um salto de algum local alto para um rio, lago ou mar.Porém o atleta precisa fazer seus mortais, giros e etc e no final cair perfeitamente na água. Estes voos duram por volta de 3 segundos. O que mais impressiona é o local onde são feitos estes saltos, são escolhidos lugares naturais de extrema beleza.

No ano passado a RedBull trouxe a competição ao Brasil. O atleta que  saiu na frente nesta competição foi o colombiano Orlando Duque, que com um duplo mortal invertido, combinado com quatro giros fechou a etapa com 471,90 pontos. “Estou muito feliz. Por causa do alerta de tsunami perdemos o treinamento de sexta-feira e tivemos que realizar oito saltos em apenas um dia, o que exige muito de nosso corpo. No entanto, estava preparado e deu tudo certo. Meus quatro saltos saíram melhor do que eu esperava e pude ficar com o primeiro lugar nessa ilha mágica e cheia de boas vibrações”, destacou Duque.


O brasileiro Jucelino Alves participou pela segunda vez do Red Bull Cliff Diving. “Estou muito contente por estar aqui, numa locação tão especial como a Ilha de Páscoa. Sinto-me honrado por disputar uma competição com grande nível de dificuldade”, disse Jucelino.



São feitos saltos de de 27 metros que duram por volta de 3 segundos com uma velocidade de até 87 km/h, agora perguntamos fazer tudo isso que eles fazem em menos de 3 segundos? Para quem não acredita, segue abaixo o vídeo de apresentação do mundial.







E ai, aprovou este esporte?

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!