MERGULHO

 


O mergulho é uma prática muito antiga que consiste na exploração submarina utilizando-se ou não de equipamentos especiais. Não se sabe ao certo quando surgiu, mas na antiguidade o mergulho já era utilizado para a busca de alimentos.


Existem três tipos de mergulho: livre,autônomo e o dependente. Citaremos os três abaixo:

Mergulho livre





O mergulho livre consiste basicamente nas técnicas para uma descida sem o auxílio de equipamentos respiratórios. O mergulhador depende exclusivamente de sua capacidade pulmonar, preparação física e principalmente do controle emocional.

Mergulho autônomo


 


Mergulho autônomo é a modalidade permite que o mergulhador fique mais tempo embaixo d'água com auxílio do equipamento de respiração. O mergulho autônomo pode ser dividido basicamente em: Mergulho recreativo e Mergulho técnico (realizado por profissionais, pois exige experiência, devido a profundidade, que pode chegar a 42 metros).

Mergulho dependente




O mergulho dependente não é praticado por mergulhadores amadores ou esportistas, é mais utilizado por profissionais, especialmente os que trabalham em plataformas de petróleo e na construção civil, uma vez que, como não há limitação de ar para a permanência do homem sob a água, facilmente os limites não descompressivos do mergulho acabam sendo ultrapassados, exigindo assim diversas paradas programadas para descompressão.


 E para saber mais informações, entre no site da América Radical. E não deixe de nos acompanhar no Twitter e no Facebook.




.

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!