Automobilismo




A corrida de automóveis, como se pode também dizer, é uma das práticas mais populares e comercializadas que existe.




A primeira competição aconteceu em 1894, na França, logo após a invenção do carro a gasolina. O conde Jules- Albert de Dion, foi o ganhador da corrida, gastando um tempo de 6 horas e 48 minutos, a uma velocidade média de 19km/h. Somente em 1895 é que a primeira corrida foi reconhecida. A corrida tinha um trajeto de 1178 km, e 46 competidores.


 


Essa prática pode ser classificada em várias categorias, porém todas seguem uma regulamentação.Classificaremos as principais categorias:

- Corridas de monoposto: Têm carros próprios, desenhados para desempenhar essa função. Eles têm asas aerodinâmicas à frente e atrás, que produzem maior adesão a pista. O circuito para essa realização é especialmente construído para isso.As corridas de fórmula 1 são as mais conhecidas corridas de monoposto.



- Os Rallyes são realizados em estradas fechadas ou em áreas sem estradas e tem várias etapas a serem cumpridas.Normalmente, as competições são baseadas no tempo de percurso.




- Corridas em circuitos de terra: São corridas em que os pisos não sejam asfalto. Normalmente, as classes de veículos são modificadas.




- Off-road: É praticada em trilhas que atravessam campos, montanhas, alagados, pedreiras e outros lugares que dificultem a locomoção. Normalmente é usado jipe para esse tipo de prática.



- Stock cars: Antigamente, as corridas de stock cars consistiam em competições em que se usavam carros comuns sem nenhuma adaptação para corridas,no entanto hoje em dia os carros de stock cars são projetados exclusivamente para corridas.e O circuito dessa competissão é em forma oval, em asfalto ou estrada de terra. Esse tipo de corrida é popular nos Estados Unidos e, a maior categoria é a NASCAR.

Qual é a sua categoria favorita? Conte conosco para se aventurar em todos os esportes do planeta. Venha ser América Radical.




.Thais Simão

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!