CICLISMO


O ciclismo é sinónimo de aventura. É comum amigos que gostam desse esporte se reunirem para fazer longos passeios de bicicleta, em alguma serra ou em estrada, locais mais inóspitos e selvagens, regado a muita amizade e adrenalina.


Em relação a saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento do sistema cardiovascular dos praticantes, sendo ainda indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queimar gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas, em treinamentos.


A decisão de praticar ciclismo ou realizar outro esporte deve ser acompanhada de uma série de cuidados, com o objetivo de preservar a saúde e aproveitar ao máximo os resultados que podem ser obtidos:

  • Deve dar-se preferência para o final da tarde, principalmente os portadores de cardiopatias, diabéticos e hipertensos, mantendo um horário fixo, para que o nosso organismo se adapte melhor.
  • Um instrumento importante é o relógio, que vai medir a duração da sessão de caminhada ou da bicicleta. Um reproductor portátil de música pode ser interessante, na medida em que realizar exercício com música ajuda a relaxar;

  • O aquecimento é importante. Devem fazer-se alongamentos durante 10 minutos antes e após a atividade física;                                  

  • Alimentar-se com uma fruta ou suco/sumo (não mais que 200 ml), 30 minutos antes, durante e logo após o exercício. Ingerir água filtrada somente em pequenas quantidades;

  • Procurar um local com mais plano possível. No caso da bicicleta, os aclives são desejáveis para momentos de se pedalar em pé;

Com essas dicas, você pode aproveitar e dar umas pedaladas pela sua cidade e ter uma vida saudável. Lembrando sempre que a segurança é fundamental nos esportes.



.Thais Simão

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!