PARKOUR


O parkour é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.


Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto —  pode ser praticado em áreas rurais e urbanas.



É um esporte que veio de Sarcelles - França. O Parkour surgiu de vários locais, mas principalmente pelo Método Natural de Educação Física, do século XX. Como disse Sébastien Founcan no documentário Jump London: “ Você precisa apenas olhar, você precisa apenas imaginar, como uma criança”, descrevendo a visão do esporte.



Qualquer pessoa pode praticar o Parkour, pois é um ótimo exercício para quem precisa de auto conhecimento, força, resistência e coordenação motora. Favorecendo também, o desenvolvimento da concentração, da força de vontade, determinação e coragem. É um esporte que requer disciplina e concentração quanto aos obstáculos.


 
Os homens praticantes desse esporte são conhecidos como traceur e as mulheres como traceuses.O mais importante desse esporte é ter cuidado ao praticá-lo, pois qualquer descuido provocará um grave acidente. Se você gostou desse esporte, que tal começar a praticar em pequenos obstáculos e ir se aventurando?




.

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!