Caminhada na natureza

O treinamento ao ar livre o leva a ter um contato com a natureza, e é perfeito para desafiar seu corpo e sua mente a descobrir uma sensação de bem-estar.

 Exercitar-se ao ar livre proporcionará uma pausa nos barulhos de música alta, luzes artificiais e os flashes da televisão que normalmente vemos nas academias.

Uma boa dica é procurar travessias, pois essas estipulam objetivos que "quebram" um pouco do monotonismo de caminhar sem rumo.Existem várias travessias já pré definidas. Procure uma que entre em equilíbrio com suas condições, prioridades e objetivos.



O ideal no primeiro contato, é que encontre uma travessia de nível mais fácil a moderado, com poucas subidas e descidas e que tenham paisagens que instigue a querer mais e mais.O resultado final da travessia não pode ser o cansaço da mente.

Precisa conseguir cansar o corpo e descansar a mente. Certamente precisará de um bom banho e de um sofá ao final da caminhada, mas estará pronto para mais uma semana no "batente". Uma caminhada muito bonita e de nível 6 (de 1 a 10) é a travessia do Retiro das Pedras até Casa Branca.
Inicia no condômino fechado Retiro das Pedras, dando inicio a aventura.
Trilhas bem definidas mas que não deixa rastros de pessoas. Uma caminhada cercada pelas mais belas paisagens.



Durante o percurso, contato com rio e  cachoeira. Uma duração media de 5 horas, indo bem devagar, tirando bastante fotos, parando para lanches e um bom banho na cachoeira da Ostra.



Ao final da travessia, ja em Casa Branca - Brumadinho, um bom almoço completa o lindo passeio saudável, natural e benéfico.

Valor media para pratica do Rapel em Ponte: R$ 150,00 com almoço incluso.

A empresa América Radical oferece esse serviço em seu menu de esportes.

Acesse www.americaradical.com.br e descubra mais sobre seus limites.
Siga no facebook e no twitter e participe dos sorteios e promoções.

Facebook – http://www.facebook.com/americaradicalbh
Twitter – @americaradical
E-mail: contato@americaradical.com.br
Tel.:  31 91239993

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!