Sistema de LED à prova d'água possibilita prática de stand up à noite

SUP À NOITE??



Empresa americana cria equipamento alimentado por bateria recarregável com duas horas de autonomia para fazer SUP à noite. Veja as imagens incríveis sem a luz do sol

O stand up paddle, modalidade que virou febre nas praias brasileiras, agora ganhou uma inovação que certamente irá agradar aos praticantes e conquistar novos fãs. A empresa americana Nocqua criou um sistema de iluminação em LED que permite aos atletas praticarem o SUP até mesmo à noite.





A empresa explica que, durante o inverno, muitos ainda estão trabalhando quando o sol se põe. E, no verão, a temperatura é tão alta que fica complicado praticar o stand up paddle. E, por isso, lançou o produto que possibilita remar sob o céu estrelado com a prancha estável e iluminada. A tecnologia também está sendo aplicada aos caiaques. As imagens são sensacionais.




Chamado de Nocqua 2000, o sistema é composto por duas barras de LED à prova d'água, cada uma com 72 lâmpadas presas à parte inferior do equipamento. A alimentação é por meio de baterria recarregável, também resistente à água, e tem duas horas de autonomia. Além disso, ela avisa quando está perto do fim. Outro uso das luzes de LED é para pedir socorro em caso de emergência.



- Há mais de mil anos, os polinésios ficavam surfando, pescando e explorando em cima de pranchas de madeira ou canoas artesanais. Uma indústria milionária cresce por conta da popularidade dessas atividades atualmente. Infelizmente, toda a diversão quando o sol se põe... Até agora - relatou o fundador da empresa, Billy Rossini, em um vídeo de apresentação do produto.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!