Alimentação Saudável: antes e depois de praticar esportes



Sabemos que não se pode praticar esportes de barriga vazia, muito menos comer demasiadamente. Como saber o que pode e o que não pode?

Toda dieta tem que ter carboidratos, que é a principal fonte de energia em nosso corpo, proteínas (que na falta de carboidratos são fontes energéticas também), vitaminas e sais minerais e isso sem falar na água, fundamental para nosso corpo.

Antes do treino:

Alimento fonte de carboidrato: fruta, pão com geléia, bolacha salgada





Durante o treino:

Água: quanto mais, melhor.



Após o treino:

Alimento com proteína, vitamina: filé de frango, arroz integral e salada, queijo branco com pão integral, leite batido com fruta



É necessário tomar água  a cada 15 minutos de exercícios, para hidratar e após para repor a quantidade de liquido perdida. Para a prática de esportes mais radicais, por exemplo, é muito importante consumir bebidas isotônicas, que repõe a quantidade de sais do corpo.

Antes da prática de exercícios é sempre bom optar pelo consumo de carboidratos e frutas, como pão integral ou macarrão integral, e para repor, escolha carboidratos, proteínas e vitamina C (como laranja, banana e maçã).

Tornar estes hábitos comuns torna as atividades muito mais prazerosas e nosso corpo disponibiliza maior energia tanto antes quanto depois.

Lembre-se que buscar ajuda de um profissional especializado (cardiologista e nutricionista, por exemplo) é garantia de uma vida mais saudável.



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!!!, estou treinando muay thai e estou passando mal, por causa dos alimentos pesados que como antes do treino

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!