RALLY

Entrevistamos o competidor Rodrigo Viana, 20 anos, estudante de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. Acompanhe a entrevista:

1) A quanto tempo você pratica esse esporte? E qual a modalidade que pratica?
Eu comecei o Rally quando eu era criança, já que meu pai já era um competidor do Brasil inteiro. Com isso eu acompanhava a equipe dele, servindo de apoio. Depois passei a ser "zequinha", ou seja, o carona que fica no banco de traz. Aos 14 anos comecei a navegar e hoje estou com 20 anos. A modalidade que eu pratico é Rally de regularidade existente no Brasil inteiro.

 2) Qual o Rally mais importante que você já participou?
O mais importante para mim foi o TRANSPARANA, que é o maior Rally da América Latina. Fui vice-campeão pela equipe Sander Rally Team. A duração dele é de sete dias, com cada competição durando em média diária de 9 horas.

3) Conte um pouco da sua trajetória no rally pra gente (equipe etc)
Quando comecei o rally eu tinha 14 anos de idade e a minha primeira etapa foi a copa mineira, onde eu não tinha conhecimento dos equipamentos e nem maldade de competição. A cada etapa eu fui melhorando e três anos depois eu já estava participando fora de Minas, correndo algumas etapas da Copa Troller e Mineira.

Em 2009, o piloto Antônio Carlos Viana me chamou para fazermos uma equipe na Copa Mineira, onde fui campeão pela categoria Willys, porém, no final de 2009 a dupla se disfez. Ainda no mesmo ano, o piloto Thiago Carceroni me fez o convite para correr o Rally da Fiat, e fomos campeões pela categoria profissional.

Em 2010 fomos correr a Copa Mineira e mais uma vez, fomos campeões, e eu fiquei sendo então, bi-campeão mineiro. No final de 2010, piloto Bruno Sander me fez o convite para fazer as ultimas três etapas da Mitsubishi Motors em Ribeirão Preto. Ficamos em 5º concorrendo com mais de 70 competidores

Já em 2011, montamos a dupla Sander Rally Team,e participamos do Transparana, onde fomos vice campeões. Na Copa Juiz de Fora ainda estamos competindo, Rally Transcatarina, e a Mitsubishi Motors estamos em 4º colocado, faltando correr duas etapas.

Para o ano de 2012 pretendemos correr o Rally dos Sertões e mais alguns campeonatos grandes pelo Brasil, mas para isso estamos a procura de patrocínio.
4) Para você quais são os piores obstáculos  em uma competição e como se faz para vencê-los?
Ansiedade - Concentração, foco e objetivo.

Balaios - É onde tem a maioria dos pontos de controle que marcam a passagem do carro, ou seja, se está atrasado ou adiantado. Ter quer acertar todos é bastante complicado.

Cansaço - Em grandes Rallys ter que dormir 01:00 da manhã e acordar as 6:00 é bastante complicado.

E o mais importante de todos é você saber que o seu companheiro de rally não é só a equipe de competição é também seu amigo. Então você deve sempre estar de bem e ajudá-lo em tudo que puder e ele a você, pois se tiver isso, a chance um Rally com pódio é certo.

Entrevista feita por Júlia Nassif - Cursando Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA







Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!