SLACKLINE



Slackline é uma prática em equilíbrio que normalmente usa um cinto de nylon tensionado entre dois pontos de ancoragem. A idéia principal do esporte é passar de um lado para o outro, desafiando seus limites de concentração e equilíbrio.



Essa prática vai desde esticar o equipamento em árvores a poucos centímetros  do chão, até grandes desfiladeiros ou prédios.
 
Vale lembrar, que é um esporte, embora radical, tem um tom de meditação, já que exige uma extrema necessidade manter a calma, a confiança e curtir a altura e o vento em seu rosto.

Claro que com o tempo você ganha habilidade e pode realizar acrobacias e manobras e, a galera mais radical pode ir além. Trocando o equipamento de segurança por um para-quedas, realizando um base-jump quando chegam ao meio do trajeto (ou quando perdem o equilibrio, o que vier antes). Outros fazem a transposição sobre rios (com as cordas em uma altura menor, claro) e pulam neles em determinada parte do trajeto.



Esse novo esporte é para lá de radical e muito divertido. Como sempre, fazendo a adrenalina bater no limite. E, se você quiser saber mais sobre como fazer Slackline em Belo Horizonte, entre em contato com a América Radical!




.

Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!