PARAPENTE ou PARAGLIDER

 
O Parapente ou paraglider, em inglês, é semelhante a um paraquedas pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição onde é considerado esporte radical.


Esse esporte surgiu aproximadamente em 1965 com Dave Barish e Domina Jalbert. É assim chamado por ser um aeroplano (estrutura mais pesada que o ar) e ser muito semelhante ao paraquedas.


É uma prática livre, já que o piloto tem o controle total do vôo e pode ser realizada tanto para competições quanto para diversão. O parapentista tem um voo dinâmico, onde o piloto controla não só  a sua descida como as circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes pode manter-se voando por períodos longos além de poder escolher a direção para onde quer ir.

As classificações para as modalidades praticadas são:
- Cross Country:  A mais conhecida modalidade. Nela o objetivo é percorrer a maior distância em menor tempo. São realizados campeonatos de Cross Country, inclusive um dos melhores lugares para essa prática fica em Governador Valadares/MG.
- Acrobacia: É considerada uma prática radical e exige muita experiência do piloto. Atualmente existem campeonatos, onde o juiz analisa velocidade, ritmo e conexão nas manobras. É obrigatório que seja realizada sobre a água, caso ocorra algum problema.



Qualquer informação é só procurar a América Radical! A gente conta com vocês!




.



Nenhum comentário:

América Radical Turismo, venha se aventurar com a gente!